Consegui aulas à noite, durante a semana, em um lugar muito agradável, em Copacabana (eu sei, eu sei: bem longe da minha casa...), no Shopping das Artes .
Minha professora se chama Gisela (giselabel@hotmail.com).
Além de aprender um pouco da interessante história e evolução do patchwork, comecei meu primeiro trabalho, que mostro abaixo:
Este foi o bloco que a Gisela utilizou para fazer a minha introdução às técnicas utilizadas.
Esta é a técnica log cabin, que significa cabana de toras. Conforme os modelos originais, um quadradinho central significa o fogão, a lareira, o fogo, enfim. Para o lado em que o fogo está dirigido, os tecidos são claros, como que iluminados pelas chamas. De outro, são escuros, por não receberem a luz . E as tirinhas de tecido vão sendo colocadas ao redor, como se estivessem construindo uma parede de toras. (retirei essa explicação do blog Casa Al Mare)
Depois de fazer o quadrado, unindo pedacinhos de tecido (de onde vem a palavra patch work), fizemos um sanduíche com o quadrado de retalhos unidos, um recheio fofo e outro tecido. Neste momento aprendi mais uma técnica quilt (visite o site da Patrícia Rosana, pois lá tem muita informação!).
Dica da Gisela: Keepsake Quilting.
Bom, agora vou terminar minhas tarefas domésticas pois ainda tenho um chá de panelas que promete, e tenho que fazer outros 3 blocos de "gravata borboleta" para a aula de quarta!
Bom domingo pessoal!
2 comentários:
Que legal! Depois que a gente começa é difícil parar!
O meu primeiro bloco também foi em log cabin, mas não tive aulas, só observei outras peças. Mas com uma professora é beeem melhor!
Boa sorte nesta vida de recorta e emenda!!!
Ana!!
Parabéns... eu já te disse que o patchwork para mim é lindo e acho uma técnica primorosa...
Faz uma colcha bem linda e exclusiva para ti colocar no teu quarto...acho tudo de bom!!!
Beijos
Malú
Postar um comentário