domingo, 17 de novembro de 2013

Frivolite / Chiacchierino / Tatting

A minha última descoberta está se transformando em obsessão!
Conheci o frivolité, ou chiacchierino (italiano) ou tatting (inglês), em janeiro.
De lá pra cá foi uma constante visita à net, verificando filmes no youtube, e por final no próprio facebook, tentando aprender esta técnica.
Se pode trabalhar de duas formas: com navetes ou com agulhas.
Eu estou aprendendo ambas, e devo dizer que cada qual tem seu charme.
Vou mostrar um pouco do que consegui fazer até agora.

Aqui o primeiro par de brincos.
Feitos com agulha.

Aqui era para ser um outro brinco, mas achei muito grande.... gosto de peças menores.


Aqui outro brinco. Também com agulha.


E este, meu primeiro par de brincos com navetes.
Foi bem mais complexo, mas gostei do resultado. Apesar de achá-los enormes..


Então, agora já sabem o motivo do meu sumiço!
Além disso tenho passado muito tempo na internet, vendo técnicas e modelos.... e o tempo, quando navegamos, voa, não é mesmo?

Boa noite de domingo, e boa semana para todos!

by Popola

Nenhum comentário: