sábado, 22 de novembro de 2008

Dicas de cozinha - Molhos para massa

Carbonara
Ingredientes - um ovo por pessoa, alho, azeite, bacon e queijo pecorino ralado.
Modo de fazer -
Misture o ovo (não precisa bater) na vasilha onde servirá a massa, e reserve. A
medida é um ovo por pessoa. Caso o ovo seja e-nor-me, então coloque dois para três pessoas.
Enquanto a massa está no fogo (lembre-se: al dente!!! que quer dizer durinha), pique um alho (para cada 3 pessoas) e leve ao fogo, em uma frigideira, com um pouco bacon bem magro, fatiado.
Se quiser uma receita realmente light, assim que o bacon derreter, retire a gordura e coloque azeite extra-virgem.
Assim que tirar a massa do fogo, escorra e coloque na vasilha onde está o ovo. Se não for massa de grão duro, não vai dar certo, pois terá que ser lavada. A massa de grão duro (já temos marcas brasileiras excelentes) não precisam ser lavadas.
Neste momento, muita rapidez, pois você terá que misturar tudo bem rápido para que o calor da massa possa cozinhar o ovo.
Em seguida derrame o bacon, alho e azeite por cima da massa e leve à mesa!
Quando estiver servida, polvilhe com queijo pecorino, que é um queijo de cabra italiano, muito salgado.
Bom apetite!

Um comentário:

Feltro em casa disse...

Oi Ana!!!
Agora que eu vi este post!!!
Minha massa favorita é "A Carbonara"!!!Sabe, eu já comi no restaurante que inventou este prato. Foi em Roma em 1999 e o nome era..."Il Carbonara"é claro!!!
Dos deuses!!!Esse molho foi inventado na segunda guerra mundial!!Pelo menos foi o que me falaram, por causa dos americanos e seu bacon inseparável!!!! Legal colocar receitas no blog!!!!
Um beijo
Malú