quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Barrada no baile


Pois é assim que me sinto!
Há dias não consigo me conectar ao fórum de Ponto de Cruz do qual partipo (ou participava?).
Várias outras meninas, que curtem o fórum, brasileiras, também foram bloqueadas.
Já falei com a NET, com as administradoras do fórum, com amigos do mundo da informática, e nada!
Hoje recebi uma informação, que não sei se é 100% verdadeira, mas dizia ser um problema com pirataria de tv por assinatura no Brasil.
Eu não sei se é verdade, mas é fato que um outro fórum, há meses parece ter sido "deletado" completamente por estarem ali divulgando gratuitamente alguns esquemas, indevidamente.
Bem, vamos colocar de lado a questão do bloquei do acesso ao fórum, e pensar em outra coisa: PIRATARIA.
A troca de esquemas de ponto de cruz, de alguns artistas/artesãos, que ganham a vida com a comercialização, é pirataria sim!
Eu mesma paguei, por um esquema lindíssimo, de uma belga, 10 euros. Não foi barato, mas também não foi uma fortuna, mas com certeza, se eu começar a divulgá-lo, não terei outros, pois a pessoa que o fez, ou morrerá de fome, ou não terá como seguir produzindo-os. E isso eu não quero!
Não é para polemizar, pois estou bem chateada, principalmente com a falta de contato com as meninas do fórum, de nossas conversas, de nossas trocas de informações, hábitos e costumes. Mas acho importante pararmos para pensar nessas coisas, pois eu mesma sou (fui?) integrante do fórum!!
Aqui nos blogs e fotologs, várias vezes vi artesãs queixando-se de pessoas inescrupulosas que passam, pegam fotos e publicam, sem dar créditos, ou até mesmo assumindo autorias indevidamente....
Mundo globalizado...
Mundo internético, cibernético...
Mas com ética, não é?
Há que se achar os tais freebies, que são os esquemas disponibilizados gratuitamente. Ou então, chegaremos ao ponto de não ter mais lugares como fóruns, para debater ou trocar nada, nem informações!

Boa noite.

E.... se alguém encontrar com minhas amiguinhas do Fórum Ponto de Cruz do Forumeiros... diga que estou com muitas saudades de nossos papos, nossas trocas....

Bye

5 comentários:

Lee Albrecht disse...

Sempre houve uma grande preocupação de estar fazendo e disponibilizando para venda meus kits que são de minha criação.
Sempre tive uma preocupação constante de não estar copiando trabalhos alheios, ou divulgando através da internet.
A profissão de designer de Bordado, requer anos de muito estudo, porque não dizer quase uma vida. Mas também tenho consciência que as bordadeiras precisam saber que no Brasil também já conseguimos criar e desenvolver trabalhos a nível internacional.
Sei que existe pessoas que utilizam indevidamente graficos alheios, mas sei também de outras pessoas que valorizam o trabalho de criação. E é para essas pessoas que hoje trabalho, divulgando o meu trabalho e principalmente divulgando o trabalho que é feito no Brasil.
Um grande beijo
Lee

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Ana

Sou colega do fórum. Sou a Roque.
Já sabia pelo fórum que há meninas do Brasil sem conseguir aceder...
Tenho muita pena e espero que a situação se inverta.
Beijinhos e se precisares qualquer coisa de mim não hesites.
Beijinhos

Helena

GIL disse...

Pois é Popola, eu tb sou mais uma que fiquei sem eira nem beira, tb não consigo entrar no fórum, logo agora que estava terminando um SAL, é uma pena, mas o que podemos fazer, né?
Vamos torcer e esperar, quem sabe ele não volta?
Bjs.

xuxanon disse...

Oi Popola! Sou colega do Forum - Ana Maria Fonseca -. Estou tb. sem qualquer comunicação com o mesmo, procupada com os Sals e não sei o que fazer. Várias vezes falam em pessoas que utilizam indevidamente gráficos alheios, e até comentam em alguns blogs. Achei que somente bloqueavam aquele blog que fez tal coisa. A maioria das pessoas, principalmente as que gostam de bordar, valorizam o trabalho de criação. Recebi um email da Alexa pedindo que entrasse em contato contigo porque algumas meninas do Brasil conseguiram entrar no forum. Sabes como elas fizeram?
Espero tua manifestação. Bjcs. An

Viviane Tani disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para não perdermos mais contato.
Acho que tudo o que aconteceu com os IP`s bloqueados do Brasil levam a gente com certeza a refletir sobre a "pirataria". O primeiro pensamento que tive quando não consegui entrar no forum foi que ele tinha sido fechado por esse motivo, assim como alguns blogs estão fechando também. Não sei como isso vai terminar, mas com certeza devemos valorizar o trabalho desses designers que fazem esses gráficos maravilhosos!!!
Beijos e Boa semana!