quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Siga em Paz Steve Jobs - Por Vilma Lucia da Cunha

Torço para que, hoje, todas as notícias positivas lotem os jornais superando o ranking das notícias ruins, negativas.


Nesse sentimento de vibrar na sintonia do bem, do bom, do trabalho, do construir, reflito sobre termos vivido na mesma época que ele...Steve Jobs.

Citamos e apresentamos personagens vividos em outras épocas (e temos que fazê-lo e exemplificá-los), mas que possamos também aproveitar o exemplo deste homem notável (logo se transformará em personagem) que deixou-nos entre outros ensinamentos, o do trabalho e desapego.

Nas histórias contadas aos filhos, netos, alunos, jovens, lembrem-se de que esta atual e compartilhada à distância, é especial e é um bom exemplo...daqueles que se não desligarmos a TV achamos difícil encontrar. E incrível, fizemos parte dela, mesmo como expectadores e beneficiados...

Hoje, há festa no "céu"!

Irmão Steve, a ciência e a humanidade agradecem sua viagem aqui e esperamos que sua estada tenha-lhe proporcionado o descanso merecido no caminho da evolução à perfeição...

E nós? Que possamos aproveitar pérolas como essa:

"Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário"
Steve Jobs


Nenhum comentário: