sábado, 9 de maio de 2009

Artesanato

Gente, estou a-do-ran-do essa fase criativa!
Na aula de sábado passado aprendi a técnica de "jeans".
Olhem como ficou lindinha a peça!
E além disso, estou tentando arrumar meu pequeno ateliê.


Ontem aproveitei meu dia de "folga forçada" (redução de jornada de trabalho, com salário idem...), pra fazer esta peça, que é o presente de um amigo querido.

Hoje vou entregar. Espero que ele goste.
É uma técnica que imita o couro.
Eu acho que ficou bem bacaninha!



Bom fim de semana para todos nós!

Feliz dia das mães amanhã, para todas as mães.

5 comentários:

Carla disse...

Ficou bem bonita a caixa que vai dar de presente para o amigo secreto. E seu começo de arrumação para o atelier foi com o pé direito. Adorei o lugarzinho para guardar linhas e a tesoura. Aproveite sua fase criativa, então. E veja a redução das horas de trabalho como uma oportunidade para criar ainda mais no tempo livre (forçado) que tem agora.

Lourdinha disse...

Ficou um espetáculo amiga!!!
Deu até vontade de beber...
Já pensou???
Bjos

Lourdinha disse...

Amei!!!
bjos

Christina Frenzel disse...

Amiga, o porta material de costura ficou lindo, parabéns!!!
ADOREI!!!

Beijos enromes

Carla disse...

Nada disso! Não é copiar nada! É aproveitar alguma dica interessante que se veja em outro blog. Adorei ver você lá no fórum. Já até dei as boas-vindas. hahaha!

Agora, sobre os SALs. SAL é uma sigla malandrinha para Stitch A Long. Mensalmente é liberado para as moças que se inscrevem em um determinado SAL, uma parte do esquema de um quadro ou outro trabalho de ponto cruz. Deve-se bordar aquela parte, tirar fotos e postar no blog e/ou no fórum e só então a encarregada de administrar o SAL envia, para aquelas que fotografaram aquela determinada parte do trabalho pronto, a segunda parte do desenho. E assim por diante. É ótimo, bem divertido. No SAL que estou fazendo que é administrado lá pelo fórum, estou no quarto quadradinho, já começando a bordar o quinto. São doze ao todo, já que é um calendário. Ou seja, tenho de apresentar resultados mensais para chegar ao fim do trabalho e ter o quadro com os dose meses completinhos.

Expliquei-me bem? Tomara que sim. Mas caso não tenha sido assim, é só dizer que eu tento explicar novamente.

Beijinhos,