segunda-feira, 26 de abril de 2010

Batismo / Batizado - dica

Sábado passado Franco e eu batizamos o Samuel.
É meu segundo afilhado, e espero que desta vez, morando na mesma cidade, eu consiga participar mais da vida dele.
O Léo, meu primeiro, mora em Brasília, e sendo assim, fica bem difícil participar do crescimento dele.
Já combinamos, minha prima, mãe dele e eu, que quando ele crescer um pouco mais, ele começará a vir me visitar de avião. Mas ainda é bem pequenino, com apenas 5 aninhos...
Bem, voltando ao batizado.... A celebração foi ótima, e muito esclarecedora.
O celebrante fez questão de explicar bem o ritual, o por que da vela, do sal, da água, do óleo.....
Apesar de agnóstica (creio em Deus, mas não sigo religião alguma, apesar de ter crescido no catolicismo), não me furto à oportunidade de aprender sobre os rituais.
Bem, lá pelas tantas, o celebrante perguntou se nós sabíamos a data do nosso batismo. Pasmem! Ninguém sabia!!!
Então, ele sugeriu que colocássemos a vela do batismo em uma caixa (simples, sem grandes pompas), e a cada ano, no dia do aniversário de batismo, que marcássemos um encontro entre pais, padrinhos e afilhado(a), para celebrar a data, e não deixar, desta forma, que ela caia no esquecimento.
Ah, e ele sugeriu a música:

Parabéns pra você,
nessa data querida,
muitas felicidades,
pelas bençãos divinas.

Simpático, não?

Nenhum comentário: