domingo, 30 de maio de 2010

Planos de Saúde - Descaso

Há 13 anos, quando fomos morar na Itália, meus pais perderam o direito ao plano de saúde da empresa onde trabalho.
Em 2000, quando voltamos ao Brasil, uma de minhas maiores preocupações com eles era o fato de não terem uma assistência médica privada, e de já term ultrapassado a faixa dos 60 anos, o que encarecia demasiadamente o preço de um plano.
Em meados de 2001 fiz um plano no MEMORIAL SAÚDE, e estávamos realmente muito felizes com ele, não fosse a questão de não ter cobertura para internação.
Em meados de 2007 conseguimos um plano com a REAL LIFE, e tudo correu muito bem.
Em dezembro de 2008 papai ficou gravemente doente, e fomos super-bem atendidos pelo plano. Infelizmente em janeiro de 2009 papai faleceu, no hospital ITALIANO, no Grajaú, e eu agradeço a Deus todos os dias pela cobertura do plano, pois tivemos acesso ao meu pai no cti, e ele teve o melhor que podíamos pagar.
Semana passada, mamãe me ligou preocupada, dizendo que a REAL LIFE teria falido...
Gente, como pode ser, se continuo recebendo os boletos bancários, e efetuando os pagamentos?
Pois bem, liguei... telefone inexistente... Liguei para a ANS... disseram que "apenas" constava "direção financeira".
Bem, alerta geral para quem tiver plano com eles! A REAL LIFE, assitência médica FALIU, FECHOU AS PORTAS, ABANDONOU TODOS SEUS CLIENTES, MAS CONTINUA COBRANDO A MENSALIDADE!!!!
E agora, no meio de um mega-evento do meu trabalho, ainda tenho que me "virar nos trinta" para ir até a Dixie ou Unimed, únicas confiáveis, que atendem pessoas com mais de 70 anos com um plano decente, com internação, mas com atendimento exclusivo em suas lojas.
É... esse é o nosso Brasil.
Deus me ajude, e à minha mãe, que ela não tenha nenhuma necessidade especial, até que eu tenha conseguido resolver essa pendenga.
Boa noite queridos!

Um comentário:

Erika disse...

Lindona, eu tô passada! Isso é um absurdo! Se você precisar de mim pra qualquer coisa, já sabe, né?
Tô morrendo de saudades e louca pra ver sua aposentadoria "surpresa"!
Minha "gestação" continua super trabalhosa, embolada, burocrática, etc.
Beijos mil e com amor e saudades!