domingo, 25 de julho de 2010

ATELIÊ

Puxem uma cadeira, pois lá vem história.
Gente, estou em um estado de excitação tão grande, com a proximidade de abertura do ateliê, que não consigo produzir na-da!
Me sinto um perú, ou perua, tonta, perdida. Tô parecendo gente logorróica, que fala, fala, e no final não diz nada.
Tudo bem, sei que sou exagerada, mas não tá fácil.
Não bordo nem uma cruzinha há meses. Amanhã é o último dia para enviar uma troca, lá do fórum, e eu estou ainda enrolada.
Ao longo da semana eu passo no ateliê de manhã, para deixar algo, ou no final do dia, para fazer, ou pegar algo.
Aos sábados e domingos (pela manhã), Franco e eu aproveitamos para colaborar, já que durante a semana é barra.
Está ficando tão lindo... Já temos a vitrine de vidro, um balcão também de vidro, duas estantes de aço brancas, e os painéis canaletados. Isso na ante-sala, que serve como uma mini-loja.
Na sala de aula, já temos a mesona, para 6 ou 8 pessoas, dependendo da atividade, e finalmente esta semana instalamos o split, pois não dá pra ficar sem ar refrigerado aqui no Rio de Janeiro, e os painéis canaletados.
Agora é ensacar tudo, grampear, colocar preço.
A Simone tem recebido os representantes dos vários materiais, e criado umas peças lin-das.
Mas... enquanto o danado do contrato social não for aprovado, nada de CNPJ, e nada de poder inaugurar.
Vamos ver se amanhã eu entro no site da JUCERJA, e vejo uma boa notícia... JUnta Comercial do Estado do Rio de JAneiro.
Sim, nós estamos fazendo sem despachante ou contador, para economizar... Tá dando um trabalhão, muitas idas e vindas, mas está valendo, pois estamos aprendendo muito.
Vocês acreditam que por enquanto T O D O o material que está no ateliê, estava nas nossas casas? Kkkkk E os painéis estão lotados, estantes idem? Será que todo apaixonado por artesanato é compulsivo assim, ou somos só nós?
Essa semana acho que já poderemos divulgar a logomarca do ateliê, que foi feito por uma profissional maravilhosa aqui da nossa net. Sei que vocês  gostarão, pois ficou clean, prático, elegante..... humilde, né?
Bom, vou tentar terminar minha troca do fórum, pra me sentir menos culpada.
Um grande beijo pra vocês, uma boa noite e uma super-semana!

2 comentários:

Maria Amélia disse...

Popola minha querida, fica tranquila. Todas nós ficaríamos iguaizinhas a você num momento tão especial como este. Tente relaxar e faça aquele ar blazé de quem acha isso tudo mt normal. rsrsrs. Eu tb tenho um montão de coisas que daria para montar uma loja. Aqui vai o link da loja da minha ex professora de patch pra vc tirar umas idéias e quem sabe contratá-la para um workshop, ela é fera, já apareceu diversas vezes na revista patch & afins e tb no programa do Dotanhttp://www.flickr.com/photos/anacosentino/page74/. bjsbjsbjs e muuuuuiiiiita boa sorte. Tudo vai dar certo. Segura a onda amiguinha que seu ateliê vai bombar de coisas muito boas. bjs.
mamélia

Anônimo disse...

Minha linda!!!
Quanto tempo!!!
Não sabia que iria abrir um ateliê mas desde já quero te desejar muito sucesso e que Deus abençoe os seus caminhos.Me avise onde é e quando vai ser a inauguração.Gosto muito de ti e torço de todo o coração por vc!!!
Grande beijo linda!!!
Lourdinha