domingo, 26 de abril de 2009

Pequenos prazeres



Adoro minha horta, e principalmente quando colho os frutos!
Ontem colhi minha safra de manjericões gigantes.
Eles dão poucas folhas, mas elas são e-nor-mes! Ficam do tamanho de uma caneta!


Então depois de lavá-los e secá-los... tchan!
Viraram o pesto da noite de ontem, e das próximas 8 vezes!


Os potinhos com o molho que sobrou eu coloquei no congelador. Isso mesmo, assim não dá tempo do manjericão escurecer!
Quem quiser a receita pode pedir. Só vou dar uma dica: não coloco avelãs ou amêndoas.
Meu molho é o antigo molho pesto, que nem pinoli levava. É muito mais digerível e muito menos calórico.

2 comentários:

Carla disse...

Sem dúvida, hoje em dia, optar pelos menos calóricos é bem melhor, é uma escolha mais sábia. Para quem não tem problemas com peso, pode-se "descontar" em outras gostosuras; para quem tem... bem... er... para quem tem, sobra a consciência limpa. E o prato também! hahahaha!

Christina Frenzel disse...

A-haaaaaaaaaa, agora sim eu entendi o porquê de pesto para um batalhão e meio!!!
Pudera, com o tamanho deste manjericão!

Aliás, estava tudo divino!

Bacci