quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia de São Jorge

Hoje é dia de São Jorge.
Aqui no Rio de Janeiro é feriado.
Acordei às 6 h com a comemoração de sempre, ou seja, muuuuuuuuuitos fogos.
Ainda bem que a Thora não ligou!
Para quem não conhecia, assim como eu, aqui deixo a oração dele.
Deixo também um link, com a história toda dele aqui.

Oração de São Jorge

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me encherguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e afliçoes e Deus com a sua divina misericordia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré , em nome da Falange do Divino Espirito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais , e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar. Assim seja com o poder de Deus de de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espirito Santo, Amém.

3 comentários:

Carla disse...

Oi, Ana Paula!

Ah, obrigada pela visita ao Stitching. E, poxa, muito obrigada pelos elogios. Fiquei toda boba! hahaha!

Pinkeeper é um nome chique para alfineteiro. hihihi... Naquele que eu fiz, coloquei dez alfinetes. Nove deles eram em bolinha de pérola, e, o último, em forma de gota, no meio do laço de fita de organza. Sinceramente, para quem borda ponto cruz, aquilo nem tem taaaanta utilidade assim, mas como eu gosto de ter coisas bonitas, ah... pinkeeper é - para manter o barbarismo - um must! hahahaha!

Adorei seus escritos sobre São Jorge e babeeeeei com os noivinhos de biscuit. Sou como você, acho que os artistas que fazem biscuit de alto nível merecem ser chamados... sei lá, de escultores. Afinal, existem as "biscuiteiras", que são as autoras desses quaisquer biscuizinhos de boca torta e olho de sapo, e existem as escultoras de biscuit, que fazem coisas tão lindas, delicadas ou detalhadas que paramos a vida para olhar um "mero" bonequim.

Vou colocar seu blog lá entre os links do meu e passar mais vezes para visitar você.

Carla disse...

Ah! A propósito, adorei o teste que diz que flor somos. Resolvi fazer e me diverti muito! Obrigada pela dica.

Christina Frenzel disse...

E Viva Jorge!

Beijos