quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bem-vinda Primavera!

No Hemisfério Sul, onde se encontra o Brasil, a primavera começa oficialmente em 23 de setembro. Nesse dia, a folhinha marca o equinócio da estação.A palavra equinócio significa "noite igual", ou seja, o dia e a noite têm a mesma duração. Diferente do inverno, quando as noites são mais longas.

No século 18, os garotos ingleses não mandavam bilhetes às namoradas. Preferiam enviar flores para expressar seus sentimentos. Quando a menina recebia um buquê de uma determinada flor, já sabia o que seu pretendente queria dizer, pois cada uma "mandava" uma mensagem "oculta".Veja o que queria dizer um ramo de...

Amor-perfeito: "Estou pensando em você".
Camélia branca: "Sua beleza é perfeita".
Cravo branco: "Como você é ingênua".
Cravo rosado: "Prefiro você a qualquer outra garota".
Cravo vermelho: "Meu coração dispara quando a vejo".
Dália rosada: "Adoro a sua delicadeza".
Hortência: "Desculpe, mas não estou mais a fim".
Jasmim: "Você é uma graça".
Margarida: "Gosto da sua simplicidade".
Miosótis: "Meu amor é sincero".

"Trago essa rosa... para te dar... meu amor...
Hoje o céu está tão lindo... a chuva!"

Grande Tim Maia.

Feliz Prima Vera  para todos nós!

2 comentários:

Joana disse...

...e por aqui começa o Outono!!! =(

xuxanon disse...

Bjcs, aqui a Primavera começou linda. Um bom fim de semana. Ana