terça-feira, 12 de maio de 2009

Recuperando roupa queimada por ferro


Minha querida companheira de turma de patchwork, Nydia, me deu uma dica verdadeiríssima (ela experimentou semana passada!): quando você queimar uma roupa, com ferro de passar quente, coloque vinagre quente com bastante sal por cima da mancha.
Acredite se quiser! Deixe secar, lave... e ficará como se nada tivesse acontecido.
Na aula passada isso aconteceu, a Sra. Marta nos ensinou, e deu certo!
Mais uma super-dica pra nós, donas de casa.
Bjs e brigadim Nydia!

9 comentários:

Beti Copetti disse...

Mas que boa dica! Vou experimentar!

Carla disse...

Vou passar a dica para minha mãe. Ela é campeã em, falando ao telefone, "esquecer" o ferro em cima de alguma peça de roupa. Certa vez, meu padrasto teve de passar uma festa vigiando o paletó para que não aparecesse uma camisa chamuscadinha. hahahahahaha! Ridículo! hahahahaha!

Agora, sobre as respostas. O modo mais fácil de responder um comentário que nos fazem em nosso blog é ir ao blog da outra pessoa e escrever lá o que queremos, também nos comentários. Assim, é certeza de que o que dissemos vai ser visto.

E, não, não ponho o endereço do meu e-mail no blog. Há o que se chama "programa robô", normalmente usado por empresas idiotas que não sabem lidar com marketing. Esses programas "varrem" a internet em busca do sinalzinho @. Quando acham um, o texto que tem @ é gravado em uma base de dados e o e-mail da pobre criatura desavisada que disponibilizou o próprio endereço eletrônico para que os amigos e visitantes de um blog pudessem contactá-la começa a receber spam. Quando preciso escrever meu endereço online, substituo a @ por (at). É um modo de, segundo dizem, escapar ao programas robôs. Mas não sei se confio muito nisso, não...

Anônimo disse...

Gente ... não funcionou. Usei tudo conforme instruções: vinagre quente + bastante sal sobre a parte queimada, esperar secar e lavar ... está tudo na mesma ... E olha que a peça é uma calça preta. Nem disfarçou sequer !

Anônimo disse...

Estou agora a experimentar e creio que vai resultar, obrigada

Anônimo disse...

Ola, me diga, sobre as roupas queimadas, pode ser depois de algum tempo, ou tem que ser na hora que se queima? bjus e valeu!
Carla Pessôa

livia disse...

Queimei com ferro a camisa branca do meu marido fiquei louca,pesquisei e achei seu post e logico que tentei clareou um pouco mas n tirou oq resolveu foi o venish coloquei um meio copo americano de aguá fervente em uma medida cheia q vem dentro do pote,misturei ate ficar bem dissolvido e coloquei e dxei 15mint. e simplesmente saiu tudo...sem nenhuma marca...

Unknown disse...

isso tambem vale pra decido de nylon/spandex????????
queimei uma blusa minha com esse tipo de tecido

Unknown disse...

isso tambem vale pra decido de nylon/spandex????????
queimei uma blusa minha com esse tipo de tecido

marlene-DIREITO disse...

A minha peça fez buraco queimou de verdade. gostaria de uma dica para costumizar a peça