domingo, 17 de maio de 2009

Thora

Pra quem não sabe, sábado é dia de banho.
Como ontem choveu, e eu fique com peninha dela... o banho foi hoje, domingo!
Olhem o resultado, e me digam se não está uma tetéia!
Bem, a dica de hoje é canina (risos).
Pra quem não sabe, a Thora é super alérgica, como a mãe humana (euzinha). E como é muito peluda, piorou mais ainda.
Então, depois de muito procurar achei uma veterinária homeopata, que além de bolinhas de sulphur e histaminum, disse pra dar banho somente com sabonete de enxofre, e nunca deixar as patas molhadas.
Pois ela tem melhorado muito!

Outra coisa, foi termos tirado a Thora da ração. Como tem muito corante, poderia também estar agravando.
Como eu adoro cozinhar, e os cães adoram comida humana.... Já viram né?
A base da comida dela é o arroz. Depois tem sempre uma carne, e alguns legumes: cenoura, abobrinha, beterraba. Todos crus e ralados. Tem também os cozidos: bertalha (ela adora!), inhame, batata baroa.
E por aí vamos.
Além disso, dou chá de erva picão, pra ela beber, e também banho o pêlo. Faz muito bem!
Ontem a medalhinha dela ficou pronta. Olhem que graça!
Tem o nome na frente, meu celular e tel aqui de casa no verso.
Ela é uma graça né?

Bom fim de domingo pessoal!
Ah, ao invés de ficar dando não sei quantos comprimidos pra verminose, a homeopata passou um que se chama "rico composto". Muito bom, pois age dos ovos ao verme adulto.
Bjs






2 comentários:

Christina Frenzel disse...

Ô Meu Deus, bebecão ficou linda!!!
Eu sou apaixonada por essa moçinha! E por seus, huh, pais também, hihihihihi

Beijos e saudades,
Chris

Teresa Agrello disse...

Oi Ana,
Vim agradecer sua visitinha ao meu blog... vou preparar o que me pediu e te mando por e-mail.
Sua cadela é uma graça... tenho duas gatinhas: a Guilhermina e a Gabi, mãe e filha, respectivamente.
Volte sempre!

um abraço
Teresa