sábado, 8 de maio de 2010

Tempo II

E falando em tempo, câncer, quimio, e principalmente em vitória, lá venho eu de novo!
Desde 2007, quando terminei as sessões de quimio e radio, eu e meus cabelos estamos travando uma guerra.
Pois é, cabelos crespos são difíceis, quando o assunto é "deixá-los crescer". Não tem jeito.... Eles crescem em direção ao sol!
Mas agora os meus finalmente estão na fase de "faixas, modelador de cachos, cremes para "domar" cachos", e por aí vai.
Eu estou pensando em montar umas fotos, como a Mamélia fez, registrando a carequíce dela na época da quimio (mais uma sobrevivente!), mas ainda não tive tempo.
Acho que toda pessoa que tem que passar pela quimio, e que tenha o efeito colateral a queda dos cabelos (não são todas as quimios que nos deixam carecas!), deveria ter acesso aos comentários de outros pacientes, para não sofrer tanto, e não se sentirem tão sozinhos.
Eu adorei quando li a postagem dela.
Bem, mas a questão desta postagem é dizer que o tempo é um santo remédio para algumas coisas e um carrasco para outras. Mas somos nós que temos que priorizar o que realmente é importante.
Qual será a tua escolha hoje? O prazer da companhia de quem voce ama, ou uma faxina, supermercado, e outros afazeres, que... sejamos sinceras..... se não forem feitos hoje, ninguém morrerá por isso?
Mulheres, nem todas, eu sei, tem mania de buscar a perfeição... De fazerem tudo, e depois sairem reclamando que o mundo é cruel, etc e tal.
Pare um pouco. Reflita sobre o que realmente é importante para você, para a tua vida, para a tua felicidade.
Priorize a saúde, a felicidade, o amor.
Isso sim é importante.
E nesse caso sim, o tempo não pára. Não volta.
Bom fim de semana queridos e queridas!

4 comentários:

Maria Amélia disse...

Minha querida Ana Paula, obrigada pelos votos. E nesse post você tem toda razão, o tempo não volta mas é muito bom a gente aceitar o que passou e pensar no que é mais importante pra gente daqui pra frente. Faça as fotos sim que eu gostaria de ver. Eu tenho algumas em que estou com o cabelo raspado e que ficaram lindas. Tem também aquela que eu to a cara do tio Chico mas sou eu também...e já passou. Se tem uma coisa que é verdade nessa vida é que "tudo passa", o que é ruim e o que é bom também, por isso viver bem é preciso. bjs bjs bjs amiga querida
mamélia

Maria Amélia disse...

Esqueci de uma coisa, me passe o nome dos modeladores de cacho que derem certo. bjs

Erika disse...

Olá, Lindona! Tô com saudades!
Você, como sempre, me dá muitas lições de vida, de amizade, amor, alegria, força, determinação. Você é linda de todo jeito: com cabelo, sem cabelo, com cabelos curtos ou com eles crescendo em direção ao sol...
Beijos com amor!

celia.araujo@ism.com.br disse...

Querida Ana Paula,Não fazia idéia de que você havia passado por quimio. Sempre rindo, sempre prestativa e com o astral positivo.
Parabéns pela força, pelo maridão que certamente foi seu chão. E por você ser como é. A essência da alma faz muita diferença quando passamos por essas provações.A sua é branca.
Então sabes o valor das pequenas coisas que fazem "A Diferença". Temos uma coisa em comum. Também fui "secretária executiva" por muitos anos e quando vestimos a camisa da empresa, esquecemos um pouco de nós mesmas. Eu cansei! Daí resolvi investir em outros talentos, porque os temos, só estão adormecidos e vcconhece um pouquinho da história. Pintar, pintar e criar as minhas mini coleções. Acreditar é muito importante. Sejam quais forem seus planos para "aposentar" acredite de coração neles. Não esqueci do tecido em tons de cinza que vc me pediu. Só estou colocando o ateliê em ordem e o farei para você com muito carinho. Beijos e tudo bom que esse universo possa lhe dar.