quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NEURÓTICOS ANÔNIMOS

Sempre na minha busca incansável de conseguir ajuda para a minha ansiedade, frequentei por seis meses o NA, ou Neuróticos Anônimos.

Adorei a experiência, e penso sempre em voltar ao grupo, um dia desses.

Deixo aqui uma explicação, retirada do site do N/A, para que vocês possam entender do que se trata.

Por favor, não julgue sem conhecer.
Leia, visite e veja que eles podem ajudar, e muito, muitos de nós, mesmo que não tenhamos síndromes graves.

Neuróticos Anônimos é uma Irmandade* formada por homens e mulheres que compartilham suas experiências, fortaleza e esperança para resolverem seus problemas emocionais comuns e dessa forma se reabilitarem da doença mental e emocional.

Para ser membro desta Irmandade* basta considerar-se uma pessoa neurótica, ou seja, com perturbações emocionais, e ter o sincero desejo de sarar.

Em N/A não se cobram taxas nem mensalidades. As despesas de seu funcionamento são pagas com o dinheiro proveniente das contribuições de seus membros.

Neuróticos Anônimos não está ligada a nenhuma instituição religiosa ou política e não defende nem se opõe a nenhuma causa. Seu objetivo primordial é a transmissão de sua mensagem, através da recuperação de seus membros, aos que necessitam de ajuda para encontrar uma vida feliz, livres da doença mental e emocional.

Alcoólicos Anônimos bondosamente concedeu permissão a N/A para usar seus Passos e seu Programa, como já tem feito em relação a outras associações de Anônimos.

Desejamos expressar nossa gratidão a Deus e a Alcoólicos Anônimos por nos terem proporcionado os instrumentos necessários à nossa recuperação, os quais recebemos d'Ele por intermédio deles.

* Na maioria dos Países de língua espanhola onde existem Grupos de N/A, a palavra empregada é Comunidade. N.R. - Texto aprovado em Assembléia Mundial

Nenhum comentário: