sexta-feira, 4 de junho de 2010

Thora - Pastor Catalão (Gos D'Atura)



Quem me conhece, e/ou frequenta esse blog, conhece a Thora, meu bebecão.
Quando ganhamos a Thora, ela chegou como um srd, ou sem raça definida, ou vira-lata, ou fura-saco.
Para nós essa questão de raça nunca fez diferença alguma, até mesmo por que a nossa intenção sempre foi ter um vira-lata, à la A Dama e o Vagabundo.
Só que de tanto falarem, nós fomos pesquisar e acabamos encontrando alguns sites que falam sobre o Pastor Catalão, ou Pastor da Catalúnia, ou Gos D'Atura.
Agora... dêem uma olhada, e me digam o que acham....
Aqui está a Thora. Foto de hoje, quando a bonitona "descobriu" como subir na minha máquina de costura, para olhar pela janela...




Agora conheçam a Birra, uma Pastor Catalã pura:



Então, o que acham?
Se quiserem, dêem uma passeada neste site aqui, e leiam um pouco mais a respeito.
Ah, em outro site, de um canil dessa raça de pastor, eu encontrei essa caricatura aqui.. Não é bem a cara delas?



A única coisa que não consigo entender é o motivo pelo qual alguém traria para o Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro, um bicho das montanhas geladas....
Ano passado a pobrezinha quase morreu de calor... ai,ai.
Byes

6 comentários:

xuxanon disse...

Oi amiga! Que lindo o teu cãozinho. Eu não conhecia esta raça, mas é maravilhoso. Admiro muito cachorros mas, desde que fui mordida por um, tenho medo. Em razão disto é que tenho gatos. Atualmente só tenho a Ninon. muito carinhosa mas arisca com visitas (é a que está no avatar do meu blog).Ela é persa himalaio. Bjcs e um bom fim de semana. Ana

Vanessa disse...

olá, eu tbm tenho uma pastor catalão lindaaa !!! é igualzinha a Thora, é a neném daqui de casa.. rsrs tbm.. vou postar a foto dela para vcs conhecerem em breve ! a Thora tbm é muito linda, estão de parabéns !

paula disse...

Eu também tenho uma dessas, adotei a Fiona como uma simpática tombinha, recentemente descobri tratar de um pastor catalão linda a a a a a.

Unknown disse...

Menina! Aconteceu comigo tb, meu cachorro era vira-lata até eu descobrir que era um Pastor Catalão kkkkkk Ele é o par perfeito pra sua, pena que já é castrado, me passe seu email/face que mando uma foto pra vc

Adailze disse...

O meu catalão só fui descobrir agora que 10 anos que está comigo.
Gostaria de conseguir outro ou outra. Quem puder indicar-me favor ligar para 55 11 995733090.

Unknown disse...

Acabei de adotar uma comi srd...mas nos comentarios do face disseram q é pastor catalao, eu nao conhecia essa raça, e realmente tem todas as características.
Só não Ou de adotar a mãezinha dela q deve estar no mesmo lugar