quarta-feira, 24 de junho de 2009

Câncer - Capítulo III - Oncologista



Agora eu tinha que decidir com qual oncologista me tratar.


Isso mesmo, escolher.


Os oncologistas tem fama de serem sêcos, sisudos, etc... Você NÃO é obrigado a ficar com o primeiro que aparecer!


Já é uma doença de meleca, que pelo menos então, você tenha uma figura em quem confiar, inclusive para chorar as mágoas!


Aqui entra em cena, Dr. Eduardo Prata, irmão do meu vizinho, também médico, Dr. Marco Prata.

Amei-o desde o primeiro contato!

Sequinho, é verdade, mas só nos primeiros "encontros"! Hehehehe

Explicou-me tudo, anotava li-te-ral-men-te tudo! Dizia sempre que paciente se esquece de muitos % do que é dito na consulta, e ele tinha razão!



Então combinamos que eu faria 6 sessões de quimio, faria um intervalo para fazer 35 de radio e depois retornaria para as 6 quimios finais.

O que eu não sabia, é que a cada congresso o povo descobre novas coisas, e mexe no protocolo.

Saldo final = mais 8 quimios....


Explicou a questão da queda do cabelo, que neste caso era certa.

A única coisa certa que ele poderia me dizer, pois os efeitos colaterais do tratamento, a minha reação... cada caso é um caso.


Continua

Nenhum comentário: